/ Notícias / Poeta Lobo da Costa é destaque no primeiro dia da Semana Acadêmica da Letras
Poeta Lobo da Costa é destaque no primeiro dia da Semana Acadêmica da Letras
18.09.2013 | 10:26 | #letras
Poeta Lobo da Costa é destaque no primeiro dia da Semana Acadêmica da Letras
Acadêmicos do curso de Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) iniciaram sua semana acadêmica falando sobre vida e obra de um dos poetas mais respeitáveis do Rio Grande do Sul: Francisco Lobo da Costa. A obra do poeta ainda foi revisitada pelos alunos do curso, através da encenação da peça teatral Espinhos D’Alma, que vem sendo apresentada em diversos momentos devido às homenagens por seus 160 anos.

Nesta edição, a Semana Acadêmica do curso pretende proporcionar diálogo entre estudantes e profissionais das diversas áreas que compõem a profissão, explica o presidente do Diretório Acadêmico do curso, Marcos Godoi. Na terça-feira (17), os professores do programa de Pós-Graduação em Letras, Adair Sobral e Carmen Matzenauer, debateram questões pertinentes a área da linguística. As atividades integrantes do evento prosseguem até quinta-feira. Confira a programação:

Quarta-feira (18)
Tema: Estudo de Línguas e Gramática