/ Notícias / Pessoa e dignidade humana são temas de curso de formação na UCPel
Pessoa e dignidade humana são temas de curso de formação na UCPel
05.08.2016 | 12:50 | #institucional
Pessoa e dignidade humana são temas de curso de formação na UCPel
A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará mais uma etapa do Programa de Formação de Gestores e Docentes (Padoc), nos dias 19 e 20 de agosto. "Pessoa e dignidade humana na educação católica - desafios na gestão e na docência" será o tema do evento, voltado também a convidados de escolas católicas.

O conferencista será o padre João Edênio Reis Valle, ex-vice reitor para Assuntos Acadêmicos e ex-vice reitor Comunitário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde hoje atua como professor de Psicologia da Religião, no Programa de Pós-Graduação de Ciências da Religião.

A programação para gestores será realizada na sexta-feira, às 19h, na Sala 100K do Prédio Santa Margarida. Às 8h30min de sábado, no refeitório do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera será iniciada a atividade com professores da UCPel e docentes das escolas católicas. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até o dia 18 no link.

Além de contribuir para o aperfeiçoamento dos gestores e docentes, a atividade tem como intenção promover a vivência e a transposição didática dos princípios epistemológicos, filosóficos, éticos e políticos da UCPel expressos no seu Projeto Pedagógico Institucional (PPI).