/ Notícias / Pesquisa de avaliação docente será aplicada a partir de 18 de maio
Pesquisa de avaliação docente será aplicada a partir de 18 de maio
12.05.2021 | 11:41 | #institucional
Pesquisa de avaliação docente será aplicada a partir de 18 de maio

De 18 de maio a 6 de junho, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel)  disponibilizará duas pesquisas: avaliação docente por parte dos estudantes e a autoavaliação dos docentes. Ambas poderão ser acessadas no Sistema de Apoio UCPel (SAPU)

Conforme a coordenadora da CPA, professora Marília do Amaral Dias, a participação nas duas pesquisas é importante por contribuir com a promoção de ações voltadas à qualificação do processo de ensino e aprendizagem. É garantido o sigilo das informações enviadas pelos acadêmicos. 

A avaliação dos professores pelos alunos é feita semestralmente e composta por nove perguntas objetivas, com um espaço destinado para comentários, críticas e sugestões. Para o processo de autoavaliação docente o questionário utilizado é o mesmo direcionado aos estudantes. As questões tratam de temas como aplicabilidade do plano de ensino, qualidade nos conteúdos abordados, formas de avaliação, entre outras. 

Os resultados e as análises das avaliações são de acesso restrito.  Apenas a CPA, a coordenação de cursos, centros e do instituto, o docente, a administração superior e o Núcleo Pedagógico podem utilizar os dados. Relatórios enviados ao Ministério da Educação (MEC) também têm como base essas análises. 

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?