/ Notícias / Pesquisa da UCPel avalia impacto econômico no setor empresarial
Pesquisa da UCPel avalia impacto econômico no setor empresarial
30.04.2020 | 14:17 | #edr #coronavirus
Pesquisa da UCPel avalia impacto econômico no setor empresarial

O impacto gerado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no setor empresarial de Pelotas e região será avaliado a partir de uma pesquisa do Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel). O questionário, a ser preenchido preferencialmente pelo responsável das empresas, foi disponibilizado nesta quinta-feira (30) e permanece disponível até o dia 10 de maio através deste link.

A pesquisa on-line investiga as medidas de cada empreendimento frente ao atual cenário de crise econômica, desde a adesão à MP 936 do Governo Federal até a realização de demissões. Ainda entre as questões abordadas, encontram-se tópicos como inadimplência, endividamento tributário, implementação de home office, afastamento de grupos de risco e normas de prevenção.

 

Contribuição na prática

A aplicação do questionário integra ainda as ações do Comitê Pró-economia, lançado esta semana pela Prefeitura de Pelotas. O grupo, formado por representantes do Poder Público, iniciativa privada e área acadêmica, objetiva estruturar a retomada dos setores que geram emprego e renda no município.

"Queremos medir a confiança dos empresários com relação ao futuro”, comenta o coordenador do EDR, professor Ezequiel Megiato. Os dados obtidos através da pesquisa serão analisados em reunião do comitê, a fim de contribuir para a tomada de decisões que visem reduzir os prejuízos dos empresários locais.

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?