/ Notícias / Pesquisa busca entender a inteligência emocional e o vínculo afetivo
Pesquisa busca entender a inteligência emocional e o vínculo afetivo
23.06.2017 | 11:51 | #psicologia
Pesquisa busca entender a inteligência emocional e o vínculo afetivo
O curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza pesquisa com o objetivo de relacionar a inteligência emocional com os vínculos afetivos. O estudo ainda está em andamento e convida interessados para participarem através de respostas a um questionário disponível neste link.

O estudo terá como principal objetivo entender melhor como os jovens localizados na cidade de Pelotas se relacionam. Intitulado “Competência emocional e vínculos afetivos em jovens adultos”, o trabalho de conclusão de curso conta com a orientação da professora Karen Jansen. 

Inteligência emocional (ou competência emocional) pode ser entendida como a capacidade de reconhecer o significado de emoções e como pensamos sobre elas. Ela está presente na vida de todos e ajuda nas relações interpessoais experenciadas ao longo da vida. Estas relações podem ser construídas através de vínculos afetivos que são todas as relações estabelecidas entre pares, com teor amoroso e sexual.

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação. Mais informações podem ser obtidas em ucpel.edu.br/vestibular.


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?