/ Notícias / Período de solicitação de formatura 2023/2 começa dia 22 de maio
Período de solicitação de formatura 2023/2 começa dia 22 de maio
08.05.2023 | 16:44 | #institucional
Período de solicitação de formatura 2023/2 começa dia 22 de maio

Os futuros formandos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com previsão de conclusão de curso para o período 2023/2, deverão solicitar a colação de grau de 22 de maio a 22 de junho. Caso o aluno perca o prazo estipulado para a solicitação da formatura conforme consta no Calendário Acadêmico, será cobrado uma taxa administrativa no valor de R$ 50,00 para encaminhar o pedido de Autorização de Colação de Grau após o período.

Colação de Grau Coletivo

A formatura coletiva deve ser solicitada pelo representante da turma.  No portal Minha UCPel buscar URL Externas - Pedido de Colação de Grau Coletivo. O aluno deve preencher o formulário e anexar a relação nominal dos prováveis formandos, com nome completo de cada um em ordem alfabética e com o número da chave. Também deve ser anexada a lista de homenageados com nome completo, conforme instruções do Manual de Formaturas - documento em que podem ser sanadas as dúvidas da cerimônia coletiva.

Colação de Grau Individual

Também deve ser feita através do portal Minha UCPel, URL Externas - Pedido de Colação de Grau Individual. Deve ser preenchido o formulário e anexar os seguintes documentos:

Sexo feminino: cópia simples RG, CPF, título de eleitor,  certidão de estado civil (nascimento ou casamento);

Sexo masculino: cópia simples RG, CPF, título de eleitor,  certidão de estado civil (nascimento ou casamento); e certificado de quitação de obrigações militares.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: formaturas@ucpel.edu.br.

Redação: Lucia Ippolito