/ Notícias / Período de rematrículas inicia na próxima semana
Período de rematrículas inicia na próxima semana
19.07.2013 | 11:07 | #institucional
Período de rematrículas inicia na próxima semana
A UCPel realiza, entre os dias 23 e 24 de julho, o processo de rematrícula referente ao segundo semestre letivo de 2013. Através do SAPU, os acadêmicos da instituição deverão acessar o link denominado rematrícula, conferir a lista de disciplinas que devem ser cursadas e, caso não haja nenhuma dúvida, clicar no botão "Ciente".

Caso haja alguma discrepância em relação aos componentes curriculares listados pelo sistema ou houver algum questionamento, os alunos podem esclarecê-los através do botão "Dúvidas". Todas as perguntas enviadas serão respondidas pelos coordenadores dos cursos da UCPel, e só depois de recebido o esclarecimento o aluno poderá realizar sua rematrícula.

Caso o acadêmico tenha clicado em "Ciente" e logo após perceba algum equívoco quanto à lista de disciplinas, ainda poderá realizar alterações no período destinado ao ajuste de matrículas, de 25 de julho a 02 de agosto.

Os componentes curriculares serão apresentados conforme o semestre vigente do aluno. Em caso de reprovação, já estarão previstas no processo as disciplinas de dependências e aquelas que não foram cursadas de semestres anteriores receberão preferência pelo sistema, estando sempre inseridas na matrícula como prioridade.

Após o aluno clicar em "Ciente", sua matrícula será confirmada dentro de 24h e, em dois dias úteis, estarão disponíveis os valores. Qualquer variação em função de acréscimo ou desistências de disciplinas serão lançadas na quinta e sexta parcelas, visto que as quatro primeiras terão o valor fixo do curso.