/ Notícias / Pedagogia promove estímulo à leitura
Pedagogia promove estímulo à leitura
11.06.2012 | 17:55 | #pedagogia
Pedagogia promove estímulo à leitura
O curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com a Livraria Educat, realizou na última semana sua primeira “Hora do Conto”. Os próximos encontros já têm data marcada: serão realizados todas as quartas-feiras, às 16h, no Espaço de Convivência do Campus I. No próximo encontro, dia 13, uma turma das séries iniciais do Colégio São José comparecerá ao encontro.

O projeto tem como finalidade possibilitar a construção de futuros leitores, abrindo espaço para a alegria e o prazer pela leitura. Também busca enriquecer as experiências infantis, desenvolvendo a linguagem de diversas formas. O projeto tenciona ainda ampliar o vocabulário das crianças, formando valores, desenvolvendo funções cognitivas, confiança, ética, raciocínio e o imaginário.

A estudante de Pedagogia Daiana Oliveira destaca a importância do projeto na formação infantil. De acordo com ela, a sociedade atual perdeu uma parcela do contato entre pais e filhos com a leitura. “A televisão e a Internet substituíram essa convivência. Nós da Pedagogia temos o conto de histórias como tema de pesquisa e estudo. Não contamos histórias simplesmente: temos um embasamento teórico por trás de todo o lúdico ao qual nos propomos a realizar”, explicou. Segundo ela, a Pedagogia preocupa-se com o desenvolvimento integral do indivíduo, já que as crianças de hoje formarão a sociedade de amanhã. “Por isso estimulamos o hábito da leitura o mais cedo possível”, destacou.

Para participar da Hora do Conto, escolas podem agendar sua visita pelos telefones (53) 9172-4442 ou (53) 8448-9064, com Daiana.