/ Notícias / Pedagogia prepara comemoração dos 55 anos
Pedagogia prepara comemoração dos 55 anos
21.08.2013 | 16:41 | #pedagogia
Pedagogia prepara comemoração dos 55 anos
O curso de Pedagogia completa 55 anos no dia 21 de outubro. E, para comemorar a significativa data, algumas ações estão sendo pensadas para reunir egressos, ex-professores, professores e acadêmicos do curso. O Dia do Pedagogo, comemorado em 20 de maio, foi o pontapé inicial destas atividades, quando os acadêmicos do curso participaram de coquetel. 

À frente das ações alusivas aos 55 anos está a coordenadora do curso, professora Ana Beatriz Rodrigues, que programa realizar missa de Ação de Graças e encontro para reunir egressos e acadêmicos. “Queremos fazer uma reunião para propiciar as trocas de experiências, além da confraternização”, conta.  Também integram as comemorações da data o 9ª Encontro Regional de Educadores Infantis (EREI), que ocorrerá de 16 a 18 de outubro. “Há nove anos promovemos esse encontro que reúne pedagogos da região Sul e mobiliza mais de 300 pessoas”, explica a professora Luiza Helena da Silveira.   

Nesses 55 anos de curso, a Pedagogia passou por vários momentos, mas sempre acompanhando as transformações na sociedade. Para a coordenadora, o que torna a Pedagogia tão necessária na atualidade é sua vocação para educar e formar profissionais. “Esse desafio é permanente devido à sociedade complexa em que vivemos”, ponderou, complementando que é justamente esse cenário a bússola das transformações do curso nestes 55 anos. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?