/ Notícias / Paulo César Verardi, do Grêmio, é uma das atrações confirmadas do Seminário Negócios do Esporte
22.10.2012 | 09:25 | #institucional
Quarta-feira, dia 24 de outubro, é a data máxima para inscrever-se antecipadamente no seminário Negócios do Esporte: Administração, Marketing e Comunicação, promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e pelo site Rede Esportiva. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de outubro, no teatro do Colégio Gonzaga. As inscrições podem ser feitas no Campus I UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373), nos turnos da manhã e da noite, e, também, pela página do evento.

No primeiro dia do Seminário, o nome mais aguardado é o do diretor executivo de marketing do Grêmio Football Porto Alegrense, Paulo César Verardi. “Vou traçar um paralelo com o que o Grêmio vem fazendo, combinando com o momento que o Grêmio vive, de modernidade no futebol”, adiantou o palestrante.

Verardi também trará os detalhes comerciais do novo empreendimento gremista, o Projeto Arena, assunto bastante esperado. “Representa um novo momento, não só para o Grêmio, como para todo o futebol brasileiro e até sul-americano”, comentou. “Minha expectativa é de atender ao anseio do público, mostrando o funcionamento e as premissas de um grande clube como o Grêmio. Espero trazer uma contribuição para os futuros profissionais”, resumiu.

No dia 27, a grande atração é o ex-gerente de comunicação da Chapecoense, Fabrício Gastaldon, responsável pelo aumento do número de sócios e fundamental nas campanhas vice-campeã, de 2009, e campeã, de 2011, do clube no Campeonato Catarinense. Gastaldon trará novidades sobre o marketing e falará sobre as campanhas Somos mais que onze. Somos Chapecoense e Chapecoense: uma razão, nossa paixão, que elevou o número de sócios para três mil e cinco mil, respectivamente.

O palestrante disse que irá demonstrar como ações simples podem fazer a diferença em clubes menores e demonstrou sua expectativa para o seminário: “Tenho acompanhado a movimentação do evento pela Internet e vi que está sendo bastante aguardado. Estou ansioso para levar o pouco que sei para poder influenciar futuros profissionais desta área de Marketing Esportivo”, revelou Gastaldon.

Além dos dois nomes que virão à Pelotas, o evento também terá a participação do jornalista formado pela UCPel, Renan Turra Silva; o repórter da Rádio Guaíba, Igor Póvoa; o coordenador de web do Diário Popular, Giacomo Bertinetti; e os assessores de imprensa do trio Bra-Far-Pel, Carlos Insaurriaga, Jonathan Silva e Gabriel Ribeiro.

Para conferir a programação completa clique aqui e para inscrever-se online clique aqui. Após o prazo estipulado para inscrições antecipadas, elas poderão ser feitas apenas no dia do evento. O investimento é de R$ 20,00, para estudantes, e R$ 30,00 para profissionais e público em geral.