/ Notícias / Pastoral da Educação promove seminário com participação de estudantes
Pastoral da Educação promove seminário com participação de estudantes
07.12.2022 | 15:58 | #capelania-e-identidade-crista
Pastoral da Educação promove seminário com participação de estudantes

A Pastoral da Educação realizará no próximo sábado (10), o Seminário da Educação com participação de estudantes das escolas La Salle e São José. O Auditório Dom Antônio Zattera, da Católica de Pelotas (UCPel), será sede do evento sobre direitos humanos.

A atividade terá como assessores os professores Jandir Zanotelli, Jean Kyungu, Alexandre Vieira, Dora Domingues e Andrei Thomaz, além da mediação do professor Manoel Jesus Soares da Silva.

De acordo com a professora Dora Dias, o evento tem como objetivo promover a reflexão sobre a conquista dos direitos humanos. “Especialmente, pela abordagem do pacto global da educação proposta pelo nosso querido Papa Francisco”, comentou a professora.

O colaborador da Capelania da Católica de Pelotas (UCPel), Diego Leitzke, salienta a ligação entre o seminário e a Universidade: “É bem interessante participar deste seminário, com a UCPel sediando o evento, pois a atividade trabalha com os pilares da nossa Capelania”, avalia Diego.

O evento está marcado para o dia 10 de dezembro entre 8h30 e 12h e acontecerá no Auditório Dom Antônio Zattera. Além da UCPel, apoiam o evento a Arquidiocese de Pelotas e a Secretaria Municipal de Educação.

Redação: Jackson Crizel