/ Notícias / Pastoral Carcerária divulga Agenda Nacional Pelo Desencarceramento
Pastoral Carcerária divulga Agenda Nacional Pelo Desencarceramento
30.09.2016 | 15:14 | #capelania-e-identidade-crista
Pastoral Carcerária divulga Agenda Nacional Pelo Desencarceramento
A Pastoral Carcerária Arquidiocesana de Pelotas está divulgando eventos relacionados a itens da Agenda Nacional Pelo Desencarceramento, cujo tema é "Por um mundo sem cárceres". Nos próximos dias, uma série de atividades marcará a causa.

No domingo (2), a pastoral chama a atenção para a necessidade de lembrar o massacre do Carandiru, ocorrido em 2 de outubro de 1992. Na ocasião, 111 detentos foram mortos por policias militares que tentavam conter a rebelião. No último dia 27, inclusive, o Tribunal de Justiça de São Paulo anulou os julgamentos de 74 PM's condenados pelo massacre. 

Na segunda-feira (03), o coordenador nacional da Pastoral Carcerária, Padre Valdir João da Silveira, será entrevistado na TV Aparecida, às 9h, no programa "Bom Dia Romeiro". Ele abordará um documentário feito pela canal sobre a situação nos cárceres em diversas cidades do Brasil.

Na quinta-feira (6), pelas festividades de encerramento do Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco celebrará missa com encarcerados e com a Coordenação Mundial da Pastoral Carcerária. Na mesma data, a TV Aparecida apresentará, às 19h, o documentário sobre os cárceres no Brasil, que será apresentado em sequência semanal devido à extensão do mesmo. Com 40 horas de gravação, é considerado o mais completo documentário do assunto.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?