/ Notícias / Partidos expõem ideias sobre Reforma Política em evento do Serviço Social
Partidos expõem ideias sobre Reforma Política em evento do Serviço Social
28.05.2015 | 15:42 | #servico-social
Partidos expõem ideias sobre Reforma Política em evento do Serviço Social
A Reforma Política sob o entendimento de PSOL, DEM, PT, PSB e PSDB. Essa foi a tônica da terceira Oficina Coletiva promovida pelo curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O encontro, que lançava a questão Reforma Política - Qual é a Sua?, convidou os partidos com candidatura nas últimas eleições para prefeito para "descerem do muro" e apresentarem, pelas suas óticas, como vêem um dos assuntos mais debatidos e fundamentais atualmente para a nação.

O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (27) e reuniu, para um bate-papo, Jurandir Silva (PSOL), Matteo Chiarelli (DEM), Luciano Lima (PT), Antônio Peres (PSB) e José Arthur Sedrez (PSDB).

As Oficinas Coletivas, explica a coordenadora do curso, professora Andréa Heidrich, têm o propósito de discutir, a cada semestre, um tema transversal comum a todos os estudantes do curso. Uma vez por mês, os estudantes são responsáveis por organizar os encontros. Em março, o tema da Reforma Política foi debatido sob o aspecto da democratização da mídia. Em abril, a pauta tratava das manifestações populares. Agora, foi a vez do viés partidário. "Essas questões envolvem todo o Brasil. Poder discutir um processo que torne mais próximo da realidade a representatividade da população é fundamental", afirmou.

Conforme o estudante de Serviço Social Marcelo Lautenschlager, integrante da comissão organizadora da atividade deste mês, a intenção era que cada participante pudesse conhecer melhor e ouvir, diretamente dos partidos, as opiniões e projeções de futuro a respeito do tema. "O assistente social trabalha diretamente com políticas públicas. O viés político é muito importante. Por isso procuramos promover debates nesse eixo temático", complementou a também organizadora e aluna do Serviço Social, Francine Marques.