/ Notícias / Palestrante defende na UCPel que empreender é um estado de espírito
Palestrante defende na UCPel que empreender é um estado de espírito
08.06.2017 | 14:00 | #ciemsul
Palestrante defende na UCPel que empreender é um estado de espírito
O movimento Inovahub, promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), recebeu o criador do hub digital Souwebpel, Leonardo Branco, no workshop da última segunda-feira (05). O evento, proposto pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), foi realizado na Livraria Vanguarda Técnicos (Saguão do Campus I).

Com o tema “Empreender é um estado de espírito”, o convidado falou sobre sua trajetória e abordou as diferentes formas de empreender. Branco, que não chegou a frequentar o ensino superior, disse que a vontade de empreender e ganhar dinheiro na internet o fizeram buscar o conhecimento necessário através de pesquisas. “Empreender é algo que vem de dentro de nós. Cada um tem um espírito empreendedor dentro de si”, afirma.

Além de criador do Souwebpel, consolidado como o principal ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo de Pelotas, o palestrante tem dez anos de experiência em projetos digitais e, recentemente, adquiriu três certificações do Google. Atualmente trabalha na AG2 Nurun, onde atua na área de inteligência de dados, e é sócio na Pipar Consultoria de Inbound Marketing.

Encontros quinzenais

O Inovahub agora é quinzenal e a próxima edição será realizada no dia 19 de junho. O objetivo da mudança é melhorar a qualidade do evento e atrair um número maior de pessoas interessadas em participar. O workshop será realizado às 18h, na Livraria Vanguarda Técnicos, e é voltado para estudantes, professores, empresários, autônomos e empreendedores.

Redator: Matheus de Oliveira