/ Notícias / Palestra da Engenharia Civil aborda desafios da profissão
Palestra da Engenharia Civil aborda desafios da profissão
23.05.2019 | 10:03 | #engenharia-civil
Palestra da Engenharia Civil aborda desafios da profissão

Na próxima segunda-feira (27), o curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irá realizar um bate-papo com acadêmicos do 8° e 9° semestres. O tema da conversa será Engenharia Civil, o mercado de trabalho e os desafios da carreira. Além disso, a atividade também vai tratar da participação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Quem será responsável por ministrar a palestra sobre os desafios do mercado é o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), professor Ezequiel Megiato. Posteriormente, o Núcleo Pedagógico da Instituição (Nuped) e a Comissão Própria de Avaliação (CPA) irão participar do bate-papo focando na importância do Enade.

Para finalizar a atividade, o coordenador do curso de Engenharia Civil, Ricardo Terra, e demais docentes da graduação, conversarão com os acadêmicos. Segundo o professor, Marco Antônio Lhullier Moreira, o debate proposto é um momento para discutir o curso de Engenharia Civil e a profissão no mercado de trabalho.

O bate-papo ocorrerá na sala 407C, a partir das 19h. Estudantes interessados em obter a certificação online com carga horária terão o custo de R$5. A pró-reitora acadêmica da Universidade, Patrícia Giusti, e a diretora do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas da UCPel, professora Ana Cláudia Lucas, também participarão do encontro.

19h15 – Palestra com Ezequiel Megiato;

20h – A relevância do ENADE na vida do egresso – CPA e Nuped;

20h30 – Bate-papo com os professores- NDE;

20h45- Coffee de encerramento.

Redação: Karina Kruschardt