/ Notícias / Palestra capacita colaboradores do Grupo APAC e Lifemed sobre assédio no ambiente de trabalho
Palestra capacita colaboradores do Grupo APAC e Lifemed sobre assédio no ambiente de trabalho
12.12.2022 | 11:17 | #institucional #husfp
Palestra capacita colaboradores do Grupo APAC e Lifemed sobre assédio no ambiente de trabalho

Colaboradores da Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC), do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), da Católica de Pelotas (UCPel) e da Lifemed participaram de capacitação sobre assédio no ambiente do trabalho. A atividade foi organizada pela Lifemed para colaboradores das instituições com o objetivo de divulgar a Lei nº 14.457 de 21 de setembro de 2022. 

A advogada Jennifer Fischer, do escritório Bareño Advogados, foi a palestrante do encontro que ocorreu nas dependências do hospital. Organizada pela  Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) da Lifemed, a atividade também contou com colaboradores do Grupo APAC (HUSFP e UCPel) devido à parceria de trabalho existente entre as instituições. 

Conforme o engenheiro de segurança do Trabalho do SESMT do HUSFP e UCPel, Maurício Godoi, a APAC está atenta às alterações e já montou grupos multidisciplinares para a condução das políticas de prevenção e combate ao assédio no âmbito do trabalho.

Pelo Grupo APAC, estiveram presentes na atividade profissionais das áreas de recursos humanos, gestão de pessoas e segurança do trabalho. O reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, no dia 6 de dezembro, nomeou uma comissão especial para a prevenção e enfrentamento ao assédio no âmbito do trabalho.


Lei 14.457


A Lei 14.457 de 21 de setembro de 2022 institui o “Programa Emprega + Mulheres”, e faz algumas alterações na CLT. No capítulo VII, dispõe sobre medidas de prevenção e de combate ao assédio sexual e a outras formas de violência no âmbito do trabalho. A lei tem prazo de 180 dias para entrar em vigor. 

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?