/ Notícias / PAIC/UCPel realiza tarde de capacitação
PAIC/UCPel realiza tarde de capacitação
25.04.2016 | 16:55 | #institucional
PAIC/UCPel realiza tarde de capacitação
Acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que irão atuar no Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania (PAIC) receberam capacitação no dia 14 de abril. Cerca de 20 bolsistas e voluntários dos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Filosofia participaram da atividade de orientação.

Durante o encontro, o coordenador de graduação e extensão, professor Luiz Fernando Meirelles, apresentou aos novos bolsistas do programa a política de extensão da UCPel. A professora do curso de Psicologia, Rosane Feijó, também participou da capacitação falando sobre o atendimento às pessoas portadoras de deficiência. Já o coordenador do PAIC, professor Fábio Raniere, abordou a história do projeto, sua organização e planejamento para o semestre. “Também apresentamos um vídeo alusivo aos 11 anos de atuação do PAIC”, comentou.

No período, o PAIC irá atender 190 alunos, divididos em 22 turmas. Os participantes do programa selecionados para esta edição foram indicados pela Arquidiocese de Pelotas, Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), Cerenepe, Escola Municipal Braulinda Fernandes, Escola Estadual Elberto Madruga (Capão do Leão), Escola Municipal Ministro Fernando Osório, Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, Escola Estadual Marechal Rondon (Monte Bonito), Centro Social Urbano do Areal, Casas de Passagem, Instituto de Menores e Programa Jovem Aprendiz.

Inclusão digital
O PAIC é um projeto de extensão da UCPel que atua há mais de dez anos no combate ao analfabetismo digital e na promoção da cidadania. A iniciativa é voltada para comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social da região. Instituições ou pessoas interessadas em estabelecer parcerias para o próximo semestre podem obter informações na Capelania Universitária da UCPel, através do telefone (53) 2128.8004.