/ Notícias / PAIC UCPel celebra 14 anos de história
PAIC UCPel celebra 14 anos de história
18.09.2018 | 17:56 | #curso-de-extensao
PAIC UCPel celebra 14 anos de história
O Projeto de Apoio a Inclusão Digital e Cidadania da Universidade Católica de Pelotas (PAIC/UCPel) irá formar, na segunda-feira (24), mais 50 pessoas. Após a formatura, será celebrado, no saguão do Campus I, os 14 anos do projeto, que já proporcionou conhecimento digital a mais de 5 mil pessoas.

Os formandos, oriundos do Centro de Atenção Psicossocial Infantil Canguru (CAPSi); Escola Municipal Elberto Madruga;  Centro de Atendimento Socioeducativo Pelotas; Jovem Aprendiz UCPel e paróquias da região, receberão o diploma no Auditório Dom Antônio Zattera, às 16h30. Além do curso de informática, os alunos participaram de oficinas de cidadania e de palestras.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Fábio Raniere, o PAIC contribui com o crescimento pessoal e profissional dos participantes, proporcionando a inclusão digital na era tecnológica. “Atualmente, o conhecimento digital é fundamental para a inserção no mercado de trabalho”. Além disso, o programa reafirma a missão da UCPel com o desenvolvimento local e regional.

Após a cerimônia, às 17h30, será realizada uma solenidade em alusão ao 14° aniversário do projeto. A comemoração é aberta a instituições parceiras, representantes de escolas estaduais e municipais, ex-participantes e bolsistas, professores e membros das paróquias. Na ocasião, será apresentado um documentário, produzido pela TV UCPel, sobre o desenvolvimento do projeto e distribuído bolo.

O PAIC é um projeto de extensão da UCPel que atua no combate ao analfabetismo digital e na promoção da cidadania. A iniciativa é voltada para comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. Anualmente, cerca de 200 pessoas são atendidas.

Redação: Manuelle Motta