/ Notícias / PAIC realiza live “Psicanálise e hospitalidade”
PAIC realiza live “Psicanálise e hospitalidade”
27.10.2021 | 11:15 | #filosofia
PAIC realiza live “Psicanálise e hospitalidade”

O Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania (PAIC) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove na sexta-feira (29), a live “Psicanálise e Hospitalidade”. A palestra virtual, a terceira de uma série sobre Saúde Mental, terá como palestrante o psicanalista e psicólogo, Emir Tomazelli.

De acordo com o coordenador do PAIC, professor Fábio Raniere, o tema escolhido dá continuidade às lives do Projeto, com o objetivo de abordar assuntos ligados à condição humana e ao exercício da cidadania.“Queremos falar sobre Psicanálise e Hospitalidade, com foco na importância do cuidar seja na perspectiva do outro ou do cuidar de si mesmo, tema este de extrema relevância na clínica psicanalítica, que envolve uma postura ética e responsável frente ao sujeito na sua singularidade. Em tempos de pandemia, com certeza um assunto de grande importância para reflexão de como vivemos em sociedade”, destaca o docente.

O evento remoto é aberto aos acadêmicos da UCPel e também aos interessados no assunto. Quem quiser obter certificado de participação deve se inscrever no mesmo link das Quartas da Extensão. A palestra poderá ser acompanhada pelo canal da UCPel no Youtube, a partir das 18h.

Quem é o palestrante

O psicanalista e psicólogo Emir Tomazelli, atua há 45 anos na clínica psicanalítica, é doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Tomazelli foi docente por 36 anos do Instituto Sedes Sapientiae. Atua como docente também no Instituto Távola. É autor das seguintes obras: Corpo e Conhecimento: Uma visão Psicanalítica; Psicanálise, uma leitura trágica do Conhecimento; Idealcoolismo; Foi editor da Pathos: Psicanálise Contemporânea.

No texto “Por que hospitalidade e psicanálise?” você encontra uma reflexão do palestrante sobre o tema do evento.

Confira o convite para a live:

Redação: Alessandra Senna