/ Notícias / PAIC promove live sobre saúde mental infantil
PAIC promove live sobre saúde mental infantil
25.06.2021 | 10:38 | #institucional
PAIC promove live sobre saúde mental infantil

O Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania (PAIC) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) dá continuidade às  lives dedicas à temáticas de cidadania e na próxima quarta-feira (30) promove mais uma transmissão virtual nas “Quartas da Extensão”. Com o tema “Saúde Mental Infantil: As contribuições de Melanie Klein na perspectiva da Psicanálise'', o evento terá como convidado o psicanalista e psicólogo, Emir Tomazelli. A live poderá ser acompanhada pelo canal da UCPel no Youtube, a partir das 18h.

O coordenador do PAIC, professor Fábio Raniere, explica que além de dar continuidade no debate sobre Saúde Mental, a proposta dessa vez é  focar no universo das crianças, a partir da  perspectiva de Melanie Klein, uma das protagonistas no desenvolvimento da psicanálise infantil. “Intenta-se com o tema chamar atenção sobre o olhar cuidadoso que devemos ter, nesse tempo de pandemia frente às questões de saúde mental no âmbito infantil a partir da psicanálise”, afirma Raniere. Durante a live serão abordados os seguintes tópicos: a biografia de Melanie Klein, contribuições de seu pensamento no desenvolvimento da psicanálise infantil e a  saúde mental infantil em tempos de pandemia do coronavírus.

Convidado

O psicanalista e psicólogo, Emir Tomazelli, doutor em psicologia pela USP, é o convidado do PAIC. Além de ser professor do Instituto Távola, Tomazelli também foi docente do Instituto Sedes Sapientiae por 36 anos, além de ser referência nacional em estudos relacionados à Melanie Klein. Confira o convite para a live:

Redação: Alessandra Senna