/ Notícias / PAIC presenteia 140 crianças no Natal Solidário do IMDAZ
PAIC presenteia 140 crianças no Natal Solidário do IMDAZ
22.12.2020 | 23:46 | #edr
PAIC presenteia 140 crianças no Natal Solidário do IMDAZ

Em ação conjunta com os demais projetos de extensão, o Projeto de Apoio Digital e Cidadania da Universidade Católica de Pelotas (PAIC/UCPel) presenteou 140 crianças do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ).

De acordo com o coordenador do programa, professor Fábio Raniere, a ação contou com um grande engajamento da comunidade acadêmica. "É um tempo de reflexão e de vivência da solidariedade, logo essa campanha é importante porque nos mostra o quanto podemos ser melhores como seres humanos fazendo algo pelo próximo", comenta.

O Instituto atende crianças vulneráveis. Além dos presentes, as famílias receberam cestas básicas. "O objetivo é oferecer um Natal melhor para essas crianças. É muito importante pra nós a parceria com a UCPel", destacou a diretora do IMDAZ, Patrícia Frank.

Confira o vídeo das entregas:

Redação: Bruno Bohm