/ Notícias / PADOC/UCPel capacita sobre plataformas digitais
PADOC/UCPel capacita sobre plataformas digitais
22.02.2016 | 14:40 | #institucional
PADOC/UCPel capacita sobre plataformas digitais
Cerca de 140 professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram de minicurso sobre plataformas digitais para qualificar a docência no ensino superior. A atividade ocorreu entre os dias 15 e 19 de fevereiro e integrou as variadas ações planejadas no Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADOC), desenvolvido pela Pró-Reitoria Acadêmica.

O curso apresentou a utilização da plataforma Minha Biblioteca através de orientações para utilização do acervo digital em atividades de ensino-aprendizagem. A plataforma Google for Education também teve espaço nos encontros. Ela foi apresentada, discutida e experimentada pelos professores, explica o coordenador de Graduação e Extensão da UCPel, Luiz Fernando Meirelles. A intenção é que o serviço do Google seja inserido no cotidiano de professores e alunos.