Ao falar sobre a saúde em Pelotas e região, leitor do jornal Diário Popular escreveu à seção “Instantâneos” e comentou sobre o tratamento recebido no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Confira, abaixo, a íntegra do comentário.
Saúde e Hemodiálise
Critica-se em Pelotas o atendimento à saúde tanto pública como privada, analisando que a cidade atende vários municípios e regiões, torna-se um pólo de atendimento na saúde que devemos considerar.
Faço parte de um grupo de clínica urológica dirigida pelo professor doutor Franklin Barcelos e doutora Maristela Böhlke, que recentemente graduou-se em Nefrologia pela Escola Paulista de Medicina, e com uma equipe de auxiliares competentes como médicos, enfermeiras, técnicos, psicólogos, fisioterapeutas especializados em servir. Quero falar deste grupo para dizer da excelência do atendimento a seus pacientes que fazem a hemodiálise em poltronas confortáveis, onde somos atendidos com todo carinho de nossos assistentes, tornando nosso grupo como irmãos e amenizando a fadiga do tratamento.
Nossa intenção é informar para esclarecimento do povo um serviço tão útil e pouco divulgado, que atende pelos convênios mas também pelo SUS.
Como podemos observar, a saúde em Pelotas não é tão pouco eficiente como muitos o têm comentado; é somente uma questão de nos dirigir aos setores competentes, que somos muito bem atendidos.
Victor Hugo Colvara
Colaborador
Publicado na Seção “Instantâneos” do jornal Diário Popular, em 25 de julho de 2008