/ Notícias / Otavio Gomes assume a Direção de Assistência do HUSFP
Otavio Gomes assume a Direção de Assistência do HUSFP
Otavio Gomes assume a Direção de Assistência do HUSFP
O médico radiologista Otavio Hisse Gomes assumiu, na manhã desta segunda-feira (1º) o posto de Diretor de Assistência do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel). Ele substitui o médico Sílvio Luís Souza dos Reis, que estava na função desde 2008.

Há 37 anos no HUSFP, o ginecologista e obstetra Sílvio Reis disse que a transmissão de cargo era um importante momento. “Não vejo como despedida, mas o encerramento do ciclo de uma etapa em minha vida”, afirmou, ao agradecer os colegas de gestão, os colaboradores do Hospital e sua família.

Reis capitaneou projetos como a Casa da Gestante, a reforma da Maternidade e o novo Centro Obstétrico. Coordenou a parte médica do Centro Cirúrgico e foi artífice de campanhas de relacionamento com a comunidade. “Compartilhei e aprendi. Somamos esforços, dividimos tarefas, minimizamos desacertos e multiplicamos resultados para atingir objetivos. Aqui todos são peças importantíssimas para movimentar essa engrenagem”, comentou.

O novo diretor agradeceu a indicação e pediu o apoio de todos os colaboradores. “Com certeza encontraremos dificuldades, mas acredito muito na nossa equipe”, elogiou, ao citar o diálogo como um dos pontos de trabalho. Responsável pelo atendimento direto aos pacientes, Gomes adiantou que a proposta é dar continuidade ao trabalho desenvolvido buscando a melhoria, em benefício da população.

O reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, mencionou a trajetória do médico Sílvio Reis, a quem listou como egresso do curso de Medicina da Católica e profissional renomado na comunidade. “Um verdadeiro amigo do ‘Chico’ e da Universidade”, pontuou. Ao mesmo tempo, disse que a capacidade demonstrada no dia a dia de trabalho é um indicador das potencialidades do médico Otavio Gomes. “Pedimos que te dediques ao Plano Estratégico e que cuides das pessoas do HU”, recomendou.

Quem é
Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Otavio Gomes é mestrando em Saúde e Comportamento pela Universidade Católica de Pelotas. Em 2007, iniciou suas atividades como médico radiologista no Centro de Imagem do HUSFP. Foi professor do curso de Medicina da UCPel nos anos de 2009 e 2010.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?