/ Notícias / Orientações contra o tabagismo e teste de visão no saguão na UCPel
Orientações contra o tabagismo e teste de visão no saguão na UCPel
21.07.2023 | 17:09 | #institucional
Orientações contra o tabagismo e teste de visão no saguão na UCPel Atividade orientativa promovida pelo professor Roni Quevedo. Foto: Bruno Bohm

O programa da Universidade Católica de Pelotas UCPel Mais Saudável, por meio dos projetos de extensão Vi-Vendo e Fumo Zero, realiza mais uma edição das ações contra o tabagismo e de testes de visão nos dias 26 e 28 de julho, das 10h às 12h, e das 14h às 18h, no saguão do Campus I para todos da comunidade, em especial, crianças de 5 a 12 anos. Serão arrecadados também alimentos não perecíveis para doação.

Visto a importância da prevenção contra o tabagismo, ações de orientação contra o consumo do cigarro serão compartilhadas no dia. Também será disponibilizado teste de visão para detecção e orientação de pessoas com dificuldades visuais.

O coordenador do programa, Roni Quevedo, destaca a importância da participação de crianças em idade escolar. “Previne as crianças do contato com o cigarro e, ainda, possibilita identificar dificuldades visuais que elas possam ter nas escolas”, conclui.

As ações são abertas ao público mas são convidados especialmente funcionários e familiares do Grupo da Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC) para participarem. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Centro da Criança São Luiz Gonzaga.

Redação: Lucia Ippolito