/ Notícias / Operações Imobiliárias são tema de palestra do NAF/UCPel
Operações Imobiliárias são tema de palestra do NAF/UCPel
11.06.2014 | 18:32 | #ciencias-contabeis
Operações Imobiliárias são tema de palestra do NAF/UCPel
O Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Delegacia da Receita Federal (DRF/Pel) realizaram nesta terça-feira (10) mais uma palestra do serviço gratuito oferecido pela Instituição. Desta vez, o tema abordado foi “Ganhos de capital em operações imobiliárias”, com a intenção de orientar o passo a passo de como ocorre essa tributação.

De acordo com o auditor da Receita Federal, José Luis Osório, o tema foi pensado para mostrar como se calcula e em que momento deve ser pago o chamado ganho de capital. “As transações imobiliárias vêm crescendo muito no Brasil e com a palestra queremos explicar todo o procedimento necessário, evitando que, assim, muitas pessoas sejam surpreendidas por multas”, pontuou. 

As operações imobiliárias, como valor da alienação, custo de aquisição, redução do ganho de capital, cessão de direitos hereditários, casos especiais, isenções, pagamento, obrigatoriedade e o ajuste na declaração do Imposto de Renda, foram abordadas pelo palestrante. A atividade foi voltada para profissionais da Contabilidade que executam transações imobiliárias, graduandos de Ciências Contábeis e contribuintes com interesse no tema. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?