/ Notícias / Oficinas auxiliam na descoberta de habilidades profissionais
Oficinas auxiliam na descoberta de habilidades profissionais
04.09.2013 | 16:37 | #psicologia #vestibular
Oficinas auxiliam na descoberta de habilidades profissionais
Definir em que área atuar e qual carreira seguir nem sempre são processos claros e determinantes. Para auxiliar nessa tomada de decisão, especialmente às vésperas de vestibular, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza Oficinas de Habilidades Profissionais. Os encontros começam no dia 12.

Lideradas por acadêmicos de Psicologia, as Oficinas buscam fornecer as ferramentas para que os participantes descubram habilidades e interesses pessoais. Para isso, são utilizadas técnicas como instrumentos que identificam gostos, jogos e dinâmicas de grupos.

O processo envolve dez encontros, com duração de uma hora e meia cada um. Os dias e horários são variados e podem ser escolhidos no momento da inscrição.

As Oficinas são oferecidas, também, para estudantes da UCPel que buscam orientação em suas carreiras.

As inscrições, para estes, podem ser feitas no Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE). Para a comunidade, as inscrições são feitas na Clínica Psicológica da UCPel, localizada no Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202). As oficinas são gratuitas.