/ Notícias / Oficina divulga Feira Virtual Bem da Terra para comunidade da UCPel
Oficina divulga Feira Virtual Bem da Terra para comunidade da UCPel
02.10.2018 | 11:36 | #nesic
Oficina divulga Feira Virtual Bem da Terra para comunidade da UCPel
Facilitar o acesso a alimentos saudáveis, produzidos sem a utilização de agrotóxico, é a proposta da Feira Virtual Bem da Terra. Para incentivar a adesão da comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), uma oficina no dia 09 de outubro, às 17h30, na sala 202B, vai apresentar as formas para participar do grupo de consumo responsável.

Mais do que apenas adquirir produtos, a Feira Virtual é um espaço para se pensar sobre o consumo consciente e sustentável. Através da articulação entre produtores e consumidores, o comércio se torna justo, e todos – inclusive a natureza – saem ganhando, explica o coordenador do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel), Tiago Nunes. 

Durante a oficina, o processo de comercialização via o site http://bemdaterra.org/ será explicado. 33 empreendimentos de produtores da região disponibilizam para compra semanalmente hortigranjeiros orgânicos, pães e massas, laticínios, sucos, alimentos processados (café, açúcar, erva-mate etc.), plantas ornamentais, artesanato, roupas e acessórios. Além da produção local, o site também oferta produtos trazidos de outras regiões. 

As compras são feitas através do site, entre segunda-feira e quinta-feira de cada semana. Sábado é dia de retirada dos produtos. Entretanto, para realizar a compra, é necessário integrar um dos núcleos de consumidores. “Queremos criar um novo núcleo de funcionários da UCPel”, explica Nunes. A oficina irá apresentar o funcionamento de todo o processo. 

A atividade será gratuita e aberta à comunidade acadêmica da UCPel. A partir das 10h30, integrantes do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel) estarão do saguão do Campus I para divulgar a oficina.  

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail redebemdaterra@gmail.com ou ainda pelo telefone (53) 3921.6299. Todos os sábados a acolhida a novos consumidores também ocorre às 10h no Centro de Distribuição, localizado na rua Anchieta 1274 (entrada é pela rua Dom Pedro) Campus Santa Margarida da UCPel.   

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?