/ Notícias / Odontologia promove ação com gestantes e mães puérperas na UBS de Sanga Funda
Odontologia promove ação com gestantes e mães puérperas na UBS de Sanga Funda
29.05.2023 | 17:22 | #odontologia
Odontologia promove ação com gestantes e mães puérperas na UBS de Sanga Funda Atividade com gestantes realizada em 2022 na UBS Py Crespo. Foto: Bruno Bohm

Alunos do curso de Odontologia da UCPel, juntamente com integrantes dos projetos de extensão “Atenção Odontológica nos Primeiros Mil Dias de Vida” e “Aconchego”, realizam no dia 1º de junho, às 14h, uma ação para promover a saúde bucal de mães e bebês na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sanga Funda. O objetivo do encontro é também realizar uma troca de conhecimentos sobre bem estar, parto, puerpério, amamentação e cuidados com o recém nascido.

De acordo com a aluna do curso de Odontologia, Ângela Pötter, eventos que tratam de assuntos específicos para gestantes são de extrema importância, pois assim alunos e profissionais conseguem fazer as devidas orientações para as futuras mães, que muitas vezes estão pensando apenas no bem estar de seu bebê e esquecem que problemas de saúde bucal também podem acometê-las durante esse período. “Conseguimos também com essas ações entender, aprender e ver na prática as dificuldades das comunidades mais carentes da cidade de Pelotas e assim tentar trazer um pouco do nosso conhecimento para ajudar no bem estar e cuidados básicos com a saúde bucal”, complementa a discente.

Redação: Letícia Vieira