/ Notícias / Odontologia da UCPel promove Jornada Acadêmica
Odontologia da UCPel promove Jornada Acadêmica
17.08.2023 | 14:26 | #odontologia
Odontologia da UCPel promove Jornada Acadêmica

O curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove sua jornada acadêmica entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. O evento científico viabiliza a divulgação da produção e pesquisas técnico-científicas da comunidade acadêmica, além de favorecer a socialização entre os alunos. As atividades acontecerão no Auditório Dom Antônio Zattera e na sala 404C do Campus I da universidade.

O tema para este ano, Aplicabilidade da Tecnologia na Odontologia, foi escolhido a fim de oportunizar aos acadêmicos do curso vivências e atualização das tecnologias disponíveis no mercado de trabalho. Além de palestras e mostras de artigos, atividades práticas, com profissionais renomados da área, também acontecerão. As inscrições se dão de maneira virtual e as submissões de trabalhos podem ser feitas até o dia 22 de agosto, mais informações podem ser obtidas no edital.

Programação

O evento contará com a participação de diversos palestrantes, incluindo profissionais de outros estados. Docentes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da UCPel estão entre os nomes confirmados. Profissionais de grandes empresas da área odontológica também estarão presentes.

As demonstrações práticas, chamadas Hands On, acontecem em quatro momentos. Confira a programação abaixo e maiores informações no perfil da rede social do evento.

31 de agosto: atividades das 18h às 22h
1 de setembro: atividades 08h às 12h – 13h às 18h
2 de setembro: 08h às 12h – 13h às 18h

Hands On - Atividades Práticas

1 de setembro:

8h15 - 12h

Tema: O uso da Instrumentação Reciprocante na Endodontia de 2023 Workshop teórico-prático - professor Lucas Peixoto

14h - 17h30

Tema: Linha de implantes Strong SW Praticidade clínica: previsibilidade com tecnologia - professor Felipe Pereira Borba

2 de setembro:

8h30- 12h

Tema:  Restauração estratificada com resina composta em dente conóide jovem - professora Lisia Lorea

14h - 17h30

Tema: Workshop de sutura odontológica - professor João Roig Martins

Local: sala 404C do campus I da UCPEL.

Redação: Camila de Leon