/ Notícias / Nutrição e Terapia Funcional serão debatidas em jornada no HUSFP/UCPel
Nutrição e Terapia Funcional serão debatidas em jornada no HUSFP/UCPel
25.11.2014 | 17:39 | #institucional
Nutrição e Terapia Funcional serão debatidas em jornada no HUSFP/UCPel
No próximo sábado (29), o Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) promoverá a 1ª Jornada de Nutrição e Terapia Nutricional. O evento será realizado no auditório do Centro Acadêmico do Hospital (rua Marechal Deodoro, 1.123), das 8h às 16h.

A programação da Jornada conta com palestras sobre temas variados, como a nutrição aliada ao tratamento contra o câncer e a importância da higienização em ambientes de produção de alimentos. As inscrições devem ser realizadas até a véspera do evento, na sexta-feira (28), no Núcleo de Integração, Ensino, Pesquisa e Assistência (NIEPAS/HUSFP) ou na Essência de Vida, loja 58 do Mercado Central. O investimento é de R$ 20,00 para estudantes e de R$ 30,00 para profissionais. Mais informações pelo telefone (53) 2128.8587.

Veja, a seguir, a programação da Jornada:

8h – Credenciamento;
8h15min – Palestra Programação metabólica e mil dias, com a nutricionista Janaína de Oliveira;
8h40min – Palestra Os cuidados da nutrição do prematuro, com a nutricionista Raquel Polo;
9h15min – Palestra Nutrição em cuidados paliativos no câncer, com a nutricionista Lúcia Borges;
10h – Intervalo;
10h15min – Palestra Terapia nutricional em paciente crítico, com a médica Maria Cristina Gonzales;
11h – Palestra Projeto Acerto: O que é?, com a médica Maria Cristina Gonzales;
12h – Intervalo para almoço;
13h30min – Palestra Importância da higienização em ambientes de produção
alimentícia, com o médico veterinário André Fonseca;
14h15min – Palestra Farmaconutrição enteral, com o médico João Wilney;
15h – Intervalo;
15h15min – Palestra Aleitamento materno e prematuridade, com a nutricionista Grace Santos;
16h – Palestra Suplementação protéica, com a nutricionista Priscila Meirelles.