/ Notícias / Núcleo Fiscal promove palestra sobre atendimento prestado pelo Portal e-CAC
Núcleo Fiscal promove palestra sobre atendimento prestado pelo Portal e-CAC
12.03.2014 | 11:20 | #ciencias-contabeis
Núcleo Fiscal promove palestra sobre atendimento prestado pelo Portal e-CAC
Na próxima segunda-feira (17), ocorrerá, das 19h às 21h, palestra promovida pelo Núcleo de Assessoramento Fiscal da Universidade Católica de Pelotas (NAF/UCPel) e Receita Federal. O tema será o atendimento virtual prestado aos contribuintes por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (Portal e-CAC), disponível na página da Receita Federal.

A palestra é voltada aos profissionais, professores e estudantes de Ciências Contábeis, além do público em geral, e será ministrada pelo auditor-fiscal José Luiz Venturini Osório, responsável pelos serviços de orientação aos contribuintes no Plantão Fiscal Fazendário da delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas.

O e-CAC é um portal eletrônico onde diversos serviços protegidos por sigilo fiscal podem ser realizados via internet pelo próprio contribuinte, como verificar eventuais pendências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, obter cópia de declarações, retificar pagamentos, parcelar débitos, pesquisar a situação fiscal e imprimir o comprovante de inscrição no CPF.

A palestra será realizada no Espaço Multiuso da UCPel, localizado no Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202).