/ Notícias / Núcleo EaD abre seleção para monitoria de ACGs
Núcleo EaD abre seleção para monitoria de ACGs
26.07.2016 | 17:53 | #institucional
Núcleo EaD abre seleção para monitoria de ACGs
O Núcleo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abriu inscrições para monitor de Atividade Complementar Geral (ACG) a distância. O prazo para se candidatar vai até a segunda-feira (01). Serão disponibilizadas seis vagas para monitoria de Atividades Complementares Gerais (ACGs) e duas vagas para monitoria de disciplinas semipresenciais. Interessados em participar devem, necessariamente, ter feito o curso de Formação de Monitores para EaD.

As atividades de monitoria incluem acompanhar as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, solucionar dúvidas e atender alunos com dificuldades de acesso ao AVA e ferramentas computacionais, identificar eventuais falhas na execução da monitoria e propor medidas corretivas à coordenação de EaD. O aluno monitor deve disponibilizar, no mínimo, 12 horas semanais presenciais a serviço da monitoria nas dependências da UCPel e oito horas semanais a distância no Moodle, totalizando 20 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas no link. O período da monitoria vai de 08 de agosto a 30 de novembro deste ano. Outras informações sobre a monitoria, os requisitos para inscrição e como será o processo de seleção estão disponíveis na íntegra do edital, à disposição no mesmo site onde devem ser feitas as inscrições. A lista com os candidatos aprovados será publicada no dia 05 de agosto.