/ Notícias / Núcleo de Fisioterapia da UCPel promove congresso interdisciplinar
Núcleo de Fisioterapia da UCPel promove congresso interdisciplinar
20.11.2017 | 10:08 | #fisioterapia
Núcleo de Fisioterapia da UCPel promove congresso interdisciplinar
O Núcleo Interdisciplinar de Fisioterapia (NIF) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o 2° Congresso Regional do Núcleo Interdisciplinar de Fisioterapia. O evento ocorrerá entre os dias 23,24 e 25 de novembro, a partir das 8h30mim, com atividades no Auditório Dom Antônio Zattera e Campus Santa Margarida. O propósito do evento é fomentar a produção acadêmica e oferecer conteúdo de qualidade para a comunidade em geral.

O congresso contará com apresentações de trabalhos orais e banners. Palestras de diversas áreas da fisioterapia, como ‘Liberação Miofacial’ e ‘Políticas Públicas de Saúde’ contemplarão a programação. O evento também oferecerá mini-cursos nas áreas de Ventosas, Bandagens Terapêuticas e Anatomia Palpatória.

De acordo a com a docente e organizadora da atividade, Maria Teresa Bicca Dode, acadêmicos de diversas instituições da região inscreveram trabalhos para apresentação no evento. “Os títulos inscritos abordam conteúdos atualizados da profissão”, ressalta. A professora ainda enfatiza que o evento contará com profissionais renomados do estado.

A atividade irá oportunizar que os acadêmicos agreguem novos conhecimentos e aprofundem informações. “O acadêmico participante terá a chance de conhecer metodologias de tratamento fisioterapêutico e de realizar networking com outros profissionais”, finaliza Maria Tereza.

As inscrições podem ser realizadas através deste link http://bit.ly/2jFoke9. O investimento para alunos é de R$ 65, profissionais R$ 80, egressos da UCPel R$ 75 e minicursos R$250. A programação completa pode ser conferida aqui.