/ Notícias / Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF) promove treinamento
Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF) promove treinamento
29.08.2012 | 08:42 | #ciencias-contabeis
Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF) promove treinamento
Professores e estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebem, nesta quinta-feira (30), treinamento para atuar no Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF). O órgão é fruto de uma parceria entre a UCPel e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas. Esta é a segunda atividade do projeto, que deverá contribuir na capacitação de servidores da Receita, dos profissionais da Contabilidade em Pelotas e região, de alunos de Ciências Contábeis da UCPel, além da prestação de esclarecimentos à população.

O treinamento é destinado a docentes e acadêmicos do sexto semestre vinculados à disciplina de Análise e Planejamento Tributário II e alunos do segundo semestre que cursam a disciplina de Fundamentos de Contabilidade II. A atividade, promovida em parceria entre a UCPel e a Receita Federal, busca capacitar o grupo para atuação direta como voluntário no NAF.

São esperadas em torno de 45 pessoas, que assistirão à palestra da auditora-fiscal da Receita Federal do Brasil, Dulce Maria Rino Lagoas de Paula, que abordará o tema Contribuintes Pessoas Físicas – Previdência Social – Cadastro e Contribuições. Haverá também a explanação do auditor-fiscal e responsável pelo Plantão Fiscal da Delegacia da Receita Federal em Pelotas, José Luis Venturini Osório, que falará sobre Cadastro de Pessoa Física – CPF.

O treinamento ocorre a partir das 19h15min, no Laboratório de Informática da sala 433 C, no Campus I da UCPel.