/ Notícias / Novos atletas reforçam a equipe da UCPel no Futsal
Novos atletas reforçam a equipe da UCPel no Futsal
03.04.2008 | 00:00
Novos atletas reforçam a equipe da UCPel no Futsal

Preparada para estrear na Série Ouro neste sábado (05), contra o Atlântico de Erechim, a Católica reforçou a equipe de trabalho. Seis novos nomes integram o time: Douglas Rodrigues (Pulga), Maurício Peres (Mauricinho), Sérgio Nunes, Eduardo Grigoletti (Duda), Adriano Würdig e Jefferson Lafalce (Jé) são os atletas que chegam para somar à equipe. Jovens mas já experientes, os seis começam a defender o azul e branco da UCPel com expectativa de um bom campeonato pela frente.

Douglas Duarte Rodrigues, o Pulga, tem 21 anos e é natural de Bagé. Em sua trajetória, contabiliza uma passagem pelo time da Universidade de Passo Fundo (UPF), aos 15 anos. Com 19, jogou a primeira competição oficial: a Série Ouro pela equipe Rochemback de Soledade. No ano passado, jogou a Série Prata pelo Noiva do Mar, de Rio Grande. “Estou agora num time novo, dentro de uma etapa de renovação da UCPel. A partir da seqüência de jogos esperamos um bom comportamento na competição”, disse. Pulga atua na Católica como ala.

Natural de Pelotas, o ala/pivô Maurício Peres, o Mauricinho, tem 21 anos. Iniciou no futsal aos seis anos, no Caixeiral, e a seguir atuou no Brilhante. Seu próximo passo foi integrar o time da UPF, aos 16 anos. Em 2006 jogou na Associação Farroupilha de Futsal. “É uma nova caminhada. A gente quer crescer e continuar junto com este grupo vitorioso”, destacou.

Outro dos novos nomes é Sérgio Prause Nunes, 18 anos. Nascido em Alegrete e morando em Pelotas desde os sete anos, Sérgio já atuou no Paulista Futebol Clube e no Brilhante. “Espero que possamos fazer um bom campeonato”, disse o ala/beque, que faz sua estréia em um campeonato do porte da Série Ouro.

Eduardo Grigoletti, o Duda, 22 anos, atua na posição de fixo/ala. Pelotense, ele iniciou no futsal do Paulista, passando depois pelo futebol de campo no Esporte Clube Pelotas, aos 17 anos. Na seqüência, passou pelo Brilhante e jogou no Noiva do Mar por dois anos. “É uma equipe nova, uma gurizada que quer fazer um bom campeonato. Sabemos que é difícil, mas nada é impossível”, avaliou.

Ala esquerdo, Adriano Würdig, 18 anos, sempre havia jogado no Brilhante, desde os seis anos de idade. Até então. Agora, um novo desafio se apresenta. “Está sendo muito bom”, disse ele, que já é experiente em jogos de nível estadual pelo juvenil.

O grupo se completa com Jefferson Dorneles Lafalce, o Jé, 26 anos. Natural de Porto Alegre, o ala/fixo jogou no Grêmio Náutico Gaúcho (POA), dos 12 aos 17 anos. Marcou presença também na Seleção Gaúcha de futsal, atuou na Ulbra, na ACBF, no Internacional de Porto Alegre, no Reserg de Bento Gonçalves, no Grêmio de Porto Alegre e em Foz do Iguaçu (Paraná). “Espero fazer bons jogos com o grupo e classificar bem”, salientou.

Prata da Casa
Mesmo com 70% de seu plantel novo, a Católica continua com nomes de peso em sua equipe. Os goleiros Gustavo, Daniel e Júnior, além dos atletas Roger, Fabre, Maurício, Rafael, Kaká e Binho (que se recupera de acidente recente) seguem integrando o grupo.


novos_site.jpg
Ao fundo, da esquerda para a direita: Pulga, Adriano, Mauricinho e Jé
À frente: Duda (E) e Sérgio (D)

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?