/ Notícias / Novo professor da Medicina atua na área pediátrica
Novo professor da Medicina atua na área pediátrica
24.09.2021 | 14:41 | #medicina
Novo professor da Medicina atua na área pediátrica

O médico Marcos Vinicios Razera é o mais novo integrante do corpo docente do curso de  Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele é o titular da disciplina de Preceptoria do Alojamento Conjunto no estágio em Pediatria.

Com residência médica em Pediatria no Hospital Santo Antônio da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e em Pneumologia Infantil pelo Hospital de Clínicas (HCPA), atualmente atua no pronto-atendimento para crianças do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP). O docente da Católica também é plantonista da Santa Casa de Caridade de Jaguarão, além de ter experiência em pronto-atendimentos e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região metropolitana.

Docente pela primeira vez, Razera diz ser um grande desafio, mas possui a “expectativa de contribuir para a formação de novos profissionais da saúde”, além de compartilhar a experiência que já possui no atendimento em pediatria.

Redação: Alessandra Senna