/ Notícias / Novo prédio do refeitório é entregue para alunos no Campus da Saúde
Novo prédio do refeitório é entregue para alunos no Campus da Saúde
Novo prédio do refeitório é entregue para alunos no Campus da Saúde Espaço de refeições no Campus da Saúde - Foto: Leandro Lopes

O Campus Dr. Franklin Olivé Leite da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganhou novo refeitório e espaço para convivência. Inaugurado na manhã desta terça-feira (8), o prédio integra um conjunto de obras voltado para a ampliação e qualificação do Campus. Orçado em mais de R$15 milhões, o projeto total irá ampliar em 100% a área construída no local.

Demanda antiga dos estudantes dos cursos da área da saúde, o refeitório tem capacidade para 42 pessoas sentadas no espaço interno, armários, seis microondas e máquina de água quente. Na área externa, um deck com mobiliário de rua tem capacidade para 24 pessoas e contribui para a integração com a natureza. Ainda, o local conta com vestiários e banheiros femininos e masculinos. 

Na avaliação do reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, a entrega do prédio em meio ao difícil cenário vivenciado pela educação de ensino superior no país demonstra a solidez do planejamento da UCPel iniciado em 2012. Para o acadêmico do curso de Odontologia, Lucas Gonçalves, o prédio vai propiciar maior integração e troca de experiências entre alunos e professores de diferentes cursos.


Novo Campus    


Considerada a maior escola médica do estado, a Faculdade de Medicina da UCPel precisou ampliar sua área de ensino e de atendimento à comunidade devido ao aumento do número de vagas. Atualmente com mais de mil alunos matriculados, os atendimentos prestados pelos estudantes de medicina no Sistema Único de Saúde (SUS) são um importante parceiro do serviço de saúde prestado pelo município. Com a oferta de consultas em 32 especialidades médicas, somente em 2022 ocorreram no Campus mais de 40 mil atendimentos.  

Além do refeitório, destinado a alunos e funcionários que atuam no Campus, o projeto de ampliação prevê a construção do prédio da morfologia (de três andares e com mais de dois mil metros quadrados); prédio para os atendimentos de ginecologia, obstetrícia, pediatria e oftalmologia, que contará 47 consultórios; novo prédio para o Laboratório de Simulação Realística; além da qualificação de cerca de 30% do espaço do prédio principal do Campus.  

Atualmente, cerca de 40% das obras já foram concluídas. Além do Refeitório, já foram entregues dois prédios de uso administrativo. A previsão para conclusão total das obras previstas para o Campus é 2025. 

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101  

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?