Na manhã do dia 05, em Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Jayme Chemello, tomou posse o novo capelão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), padre João Batista Storck. Na oportunidade, o novo capelão demonstrou o intuito de manter a Capelania um local de acolhimento, que vá ao encontro da comunidade universitária.
Para Dom Jayme, a Capelania é um local onde se pode encontrar Deus na Universidade. “O contato pessoal, de amor, carinho, chegando ao coração da pessoa, é o papel da Capelania. É aquele lugar mais acolhedor e missionário dentro da Universidade, de trabalho cristão e humano. Uma escola de comunhão e solidariedade: assim deve ser a Capelania”, disse.
Padre João Batista Storck é jesuíta, e já foi capelão da UCPel de 2005 à metade do ano de 2006. De acordo com ele, a intenção é realizar um trabalho próximo a lideranças, professores e alunos. “O capelão sozinho não faz nada. É preciso trabalhar em conjunto, para que a Universidade Católica seja um sinal de Deus no mundo. Queremos ir ao encontro da comunidade universitária, e que a Capelania seja um lugar de presença cristã, amorosa, de escuta aqui dentro”, destacou.
Padre Miguel Wetternick, que foi capelão da Católica por dois anos, despediu-se na ocasião, e agora é capelão da Santa Casa de Misericórdia. “O melhor de tudo foi manter a Capelania aberta para todos. Ali teve diálogo e muita alegria. Agradeço o período em que estive por aqui. Fiz o melhor que pude”, disse.
Espaço para acolher
A Capelania funciona manhã, tarde e noite, e está aberta para toda a comunidade universitária, independente de religião ou credo. As missas são realizadas nas segundas-feiras, às 18h, e às quartas-feiras, às 8h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8004.