/ Notícias / Nova plataforma da Receita Federal é apresentada para acadêmicos da UCPel
Nova plataforma da Receita Federal é apresentada para acadêmicos da UCPel
19.08.2016 | 10:41 | #ciencias-contabeis
Nova plataforma da Receita Federal é apresentada para acadêmicos da UCPel
A plataforma Cuboz é a nova aposta da Receita Federal do Brasil para reunir em um único local diversos tipos de conteúdos, facilitar a comunicação e o treinamento dos Núcleos de Assessoramentos Fiscais (NAF’s). Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conheceram a ferramenta na noite de quarta-feira (15), através de palestra da representante da Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal em Pelotas, Mara Colomby. 

Além de videoaulas com assuntos de interesse da comunidade acadêmica, a plataforma de estudos possibilitará um ambiente para a interação entre os 119 NAF’s existentes no país. A ferramenta também passará a ser o sistema de trabalho dos acadêmicos que atendem a comunidade através do Núcleo. “Os estudantes poderão cadastrar o tipo de atendimento realizado no sistema, o que aumentará a interação entre a Receita e os alunos de Contabilidade e Administração” complementa Mara.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCPel, professora Denise Alves, através da nova plataforma de estudo será possível associar o conteúdo teórico com a forma prática de sua utilização. O novo canal da Receita ainda facilitará o aprendizado de acadêmicos que têm dificuldades para a realização de estágios. “Através de palestras e vídeos que mostram o passo a passo da execução de procedimentos, alunos que não conseguem tempo para estagiar no NAF terão uma nova forma de verificar o aprendizado prático”, comentou.

Participaram da atividade 34 acadêmicos do primeiro e segundo semestres da graduação em Ciências Contábeis. Outros acadêmicos do curso também participarão da palestra de apresentação da nova plataforma de estudo em breve. 

NAF da UCPel

A UCPel, em parceria com a Receita Federal, disponibiliza gratuitamente para a população orientações sobre serviços disponíveis no portal da Receita Federal. Através do NAF, dúvidas sobre formalização, cadastro, pagamento de tributos e legislação sobre o assunto, por exemplo, podem ser sanadas. O atendimento ao público é realizado nas quintas-feiras, das 14h às 17h, no Prédio Santa Margarida, rua Padre Anchieta, 1.274 – entrada pela rua Dom Pedro II. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?