/ Notícias / Nova parceria da UCPel proporciona vagas para trabalho remoto em empresas dos EUA
24.03.2023 | 11:03 | #edr

O Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) firmou parceria com a Semester. A  empresa norte-americana de tecnologia educacional atua para conectar estudantes a oportunidades globais.

Através de uma plataforma, os alunos criam perfis associados à UCPel, e têm acesso a empregadores dos Estados Unidos que desejam contratar funcionários dentre alunos das melhores universidades da América Latina. As vagas são para estágios, meio-período e tempo integral, sempre na modalidade remota. É necessária a fluência em inglês para a contratação.

A Semester possui parceria com as principais empresas Venture Capital dos EUA; conselhos de desenvolvimento econômico e universidades americanas. As empresas, com base nos dados acadêmicos dos candidatos, farão entrevistas usando o processo de triagem da própria Semester e contratam através de uma plataforma de recursos humanos e gestão global, especializada em contratações internacionais.

Dentre as empresas que disponibilizam vagas estão Johnson & Johnson; Samsung; Tik Tok; Dell Technologies; General Electric; HP e Amazon. Para criar um perfil e começar a busca por experiências internacionais os alunos precisam estar devidamente matriculados na UCPel, acessar o site da empresa e, na opção “get started”, dar início ao processo. É possível conferir as vagas disponíveis na página da UCPel na plataforma através da aba “jobs”.

Redação: Caroline Albaini