/ Notícias / Nova linha de produtos da Associação Bem da Terra já tem conceito definido
Nova linha de produtos da Associação Bem da Terra já tem conceito definido
26.08.2013 | 16:01 | #institucional
Nova linha de produtos da Associação Bem da Terra já tem conceito definido
A parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e a Associação Bem da Terra já começa a render frutos. Através de consultoria, as artesãs da Associação já definiram qual será a temática dos novos produtos a serem desenvolvidos pela marca, além de também terem adquirido novos conhecimentos sobre mercado.

Com quatro oficinas ministradas pelo Sebrae sobre criação, as artesãs já deram asas à imaginação para definir produtos ligados a saúde do planeta e do ser humano. “Ainda não podemos contar com detalhes como serão nossos novos produtos, mas todos eles levarão em conta o nosso lema de sustentabilidade”, conta Zenaide Rocha, representante da Associação.

Mas além da criação de uma coleção que agregue o DNA da Bem da Terra, tarefa bem desafiadora na opinião da representante, há o estímulo para a adesão às orientações do Sebrae. “As provocações vêm sendo muito positivas para as integrantes da Bem da Terra, por nos propor novas ideias com suporte necessário para crescer no mercado”, diz.

Temas sobre associativismo, cooperativismo e comercialização também foram trabalhados em outros encontros e mostraram para o grupo as dificuldades enfrentadas em um modelo econômico estruturado e extremamente competitivo. Para Zenaide, as oficinas vêm sendo muito proveitosas e estão demonstrando para as artesãs as diversas etapas que ainda precisam ser vencidas. “Através das oficinas começamos a avaliar de forma mais clara nossas ações. Podemos ver que ainda existem muitos pontos a serem trabalhos”, avalia.   

O próximo passo do grupo será a apresentação das ideias para uma consultora do Sebrae realizar avaliação. “Com esse auxílio temos mais clareza de como enfrentar o mercado e de que precisamos pensar em uma série de etapas de planejamento para obter sucesso”, pondera Zenaide, que agradece ao Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic) e à UCPel por propiciar essa parceria.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?