/ Notícias / Nova edição do Dia ANEC trata sobre educação para a vida
Nova edição do Dia ANEC trata sobre educação para a vida
04.03.2020 | 17:08 | #capelania-e-identidade-crista
Nova edição do Dia ANEC trata sobre educação para a vida

Mais uma edição do Dia ANEC, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, reunirá em Pelotas professores atuantes em instituições católicas da região sul do estado. A atividade ocorrerá no dia 14 de março, das 8h às 12h, no Auditório do Colégio São José, e terá como tema “Educar para a vida: dom e compromisso da escola cristã”.

O palestrante será o doutor em Sociologia, Ricardo Mariz. O convidado é membro do Grupo de Pesquisa Diálogos em Sociologia Clínica da Universidade de Brasília, Conselheiro do Movimento de Educação da Base da CNBB e reitor pro tempore da Universidade Católica de Brasília.

Professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) também irão participar do encontro destinado a reforçar a reflexão  sobre a formação dos alunos observando a identidade católica. “Neste ano, os docentes serão convidados a dialogar sobre a educação para vida como um compromisso na formação dos estudantes”, comenta a pró-reitora acadêmica da Universidade, Patrícia Giusti.

Para participar desta edição não será necessário o pagamento da taxa de inscrição. A atividade é voltada para professores de instituições católicas da região sul.  Através do site é possível realizar cadastro para participação até o dia 6 de março.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101