/ Notícias / Nota de pesar - médico e professor Roger Castagno
Nota de pesar - médico e professor Roger Castagno
15.06.2021 | 13:32 | #medicina #institucional
Nota de pesar - médico e professor Roger Castagno

É com pesar que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunica o falecimento do egresso e ex-docente do curso de Medicina, Roger Castagno. O médico oftalmologista e otorrinolaringologista lutava contra um câncer no pâncreas.

Castagno formou-se em Medicina pela UCPel em 1968, com fellow em Oftalmologia, no Instituto Barraquer de Barcelona, Espanha, e em Otorrinolaringologia, na Fondation Portmann de Bodeaux, França. Foi professor titular nas Faculdades de Medicina da UCPel e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Também formou-se em Odontologia pela UFPel em 1963.

Foi presidente da Associação Médica de Pelotas (AMP). Também teve forte atuação junto ao Conselho de Representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), do qual foi presidente no período de 1997 e 1998.

A coordenadora do curso de Medicina da UCPel, professora Regina Bosenbecker, lembra com muito carinho do mestre, que foi paraninfo da sua turma no ano de 1979. “Castagno sempre foi muito reconhecido e homenageado por seus alunos, tanto quanto paraninfo como patrono”, comenta.

O velório ocorre nesta terça-feira (15), das 14h às 17h, no Memorial Angelus Pax, localizado na Av. Duque de Caxias, 406. A UCPel solidariza-se com familiares e amigos neste momento de luto.