/ Notícias / Nota de pesar - ex-professor Anis Hauad
Nota de pesar - ex-professor Anis Hauad
26.04.2022 | 10:27 | #medicina
Nota de pesar - ex-professor Anis Hauad

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lamenta o falecimento do ex-professor do curso de Medicina, o médico psiquiatra Anis Hauad. O velório ocorre nesta terça-feira (26), das 9h às 11h, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.

O professor Hauad fez sua graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), residência em Psiquiatria no Sanatório Bela Vista (SP), especialização em Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Fez pós-graduação em Psicologia Clínica pela UCPel.

Na UCPel, lecionou como docente do curso de Medicina de 1965 a 2011. Também foi muito atuante na sociedade pelotense. Foi presidente da Associação Médica de Pelotas e do Conselho de Representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). Juntamente com sua esposa, Gemma de Jesus Morrone Hauad, foi presidente da Pastoral Diocesana da Saúde de Pelotas. Ainda, foi presidente do Clube Comercial de Pelotas e do Conselho Comunitário de Pelotas.

Durante anos desenvolveu trabalho voluntário na cidade de Pelotas como psiquiatra, dentre os quais 43 anos dedicados ao ambulatório da Santa Casa de Pelotas e 30 anos como perito psiquiatra do Foro de Pelotas. Foi colaborador do CASE em Pelotas. Em 2008, recebeu o título de Cidadão Pelotense do ex-vereador professor Adinho.

A UCPel solidariza-se com familiares e amigos neste momento de luto.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Com informações do site do professor Adinho