/ Notícias / Nota de pesar: ex-docente Paulo Roberto Gomes Luzzardi
Nota de pesar: ex-docente Paulo Roberto Gomes Luzzardi
16.02.2022 | 14:41 | #institucional
Nota de pesar: ex-docente Paulo Roberto Gomes Luzzardi

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lamenta o falecimento do ex-professor Paulo Roberto Gomes Luzzardi. O velório ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), no Memorial Park.

O professor Luzzardi, como era chamado carinhosamente, teve grande participação em diferentes espaços da vida acadêmica na UCPel. Integrou comissões, coordenou projetos, atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação da área de tecnologia, orientou muitos alunos, contribuindo de forma significativa para a formação de diversos profissionais na área de computação, engenharia elétrica e eletrônica.

Fez sua graduação em Engenharia Elétrica na UCPel e seu mestrado e doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou profissionalmente durante 25 anos na UCPel, período em que construiu sólidas relações profissionais e de amizade, sempre prezando por um continuado comprometimento com o trabalho que desenvolvia, o qual era permeado por uma postura de fraternidade e acolhimento.

O coordenador dos cursos de graduação EAD em Tecnologia, professor Leandro Zafalon Pieper, ressalta o profissional dedicado e competente que foi o ex-professor Luzzardi, tanto como pesquisador, quanto como docente. “Será sempre rememorado pela sua cordialidade e alegria, bem como pela entrega que tinha às diferentes demandas profissionais junto à UCPel”.