/ Notícias / Nota de falecimento - José Francisco Pereira da Silva
Nota de falecimento - José Francisco Pereira da Silva
30.07.2020 | 10:13 | #medicina
Nota de falecimento - José Francisco Pereira da Silva

É com imenso pesar que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunica o falecimento do professor do curso de Medicina José Francisco Pereira da Silva.

O médico atuava como docente na Clínica Médica nas especialidades de Gastroenterologia e Hepatologia. Atuava também como colaborador do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina, professora  Regina Bosenbecker da Silveira, o professor será eternamente lembrado como o Zé da Gastro. “Ele era um entusiasta e um modelo de comprometimento. Adorava ensinar e estava sempre pronto para novos desafios. Mesmo já doente nunca desistiu e nunca perdeu o bom humor e serenidade. Um modelo para todos nós”.

O velório ocorre nesta quinta-feira (30) das 8h às 11h, saindo o féretro da Capela Mortuária A/1 do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula para o sepultamento neste mesmo local. A UCPel solidariza-se com familiares e amigos neste momento de luto.