/ Notícias / Nota de Falecimento - Ir. Rosa Bergmann
Nota de Falecimento - Ir. Rosa Bergmann
01.07.2014 | 09:52 | #institucional
Nota de Falecimento - Ir. Rosa Bergmann
É com pesar que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunica o falecimento da religiosa Rosa Bergmann, irmã do arcebispo e chanceler da UCPel, Dom Jacinto Bergmann. Irmã Rosa faleceu aos 66 anos, na madrugada desta segunda-feira, dia 30 de junho, em decorrência de um tumor cerebral, contra o qual lutava há cerca de dois anos. Ela faleceu na Casa das Irmãs de Atendimento ao Idoso, em Forquilhinha, Santa Catarina.

Nesta terça-feira, dia 1º de julho, haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz (Capela da Casa das Irmãs de Atendimento ao Idoso), às 8h30min. O sepultamento será no Cemitério das Irmãs Escolares de Nossa Senhora.

Irmã Rosa nasceu no dia 04 de agosto de 1947 e pertencia à Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, tendo completado 40 anos de vida religiosa. Trabalhou como educadora infantil em Escolas de Santo Antônio da Patrulha (RS); Colégio Sagrada Família de Forquilhinha; e em São Bento Baixo (SC).  Era natural da cidade de Alto Feliz (RS), filha de Antônio e Regina Bergmann, já falecidos. Tinha como irmãos o arcebispo Dom Jacinto, Padre Júlio, Ir. Anna (franciscana, que reside em Pelotas) e Ir. Aparecida Bergmann (Carmelita).