/ Notícias / Nota de falecimento – ex-docente Maximiano Pinheiro Cirne
Nota de falecimento – ex-docente Maximiano Pinheiro Cirne
28.09.2019 | 12:02 | #institucional
Nota de falecimento – ex-docente Maximiano Pinheiro Cirne

É com pesar que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) informa o falecimento do ex-docente, Maximiano Cirne. O docente foi um dos idealizadores do curso de Ecologia da Instituição e também coordenou por vários anos o curso de Ciências Biológicas.

O velório ocorre na Capela 1 da Angelus Pax, localizada na Avenida Duque de Caxias, 406, bairro Fragata. O enterro ocorrerá neste sábado (28), às 15h.

Resumo da trajetória profissional na UCPel

Em 1975, Maximiano Pinheiro Cirne graduou-se em Licenciatura em História Natural na UCPel e voltou à Instituição em 1980, já como professor na área. Após sua Especialização em Ecologia Humana, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), na década de 80, participou da implantação do curso de especialização e, posteriormente, do Bacharelado em Ecologia na UCPel. Também foi sua iniciativa a criação, em 1997, do Museu de História Natural. Cirne também participou de diversos projetos de pesquisa para a conservação da biodiversidade da região.