/ Notícias / Nesic participa de Seminário em Brasília
Nesic participa de Seminário em Brasília
28.03.2017 | 12:00 | #nesic
Nesic participa de Seminário em Brasília
O professor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Renato Della Vechia, representará o Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic) no Seminário Nacional da Avaliação do Proninc (Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas Populares). O evento ocorrerá em Brasília nos dias 4 e 5 de abril e mostrará os resultados das pesquisas realizadas por 64 incubadoras de todo o país no ano de 2016.  

Della Vechia apresentará os resultados do trabalho desenvolvido pelas artesãs do Núcleo de Produção da Associação Bem da Terra. O lançamento da Coleção Elementos da Terra contou com um longo trabalho de colaboração que resultou na criação de peças para vestuário, decoração e acessórios, inspiradas na identidade e na flora da região. 

O trabalho, intitulado “Associação Bem da Terra: Metodologia e Inovação para a Economia Solidária”, contou com o apoio do Nesic, da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).   

O Seminário Nacional é coordenado pelo Núcleo de Solidariedade Técnica (Soltec) e pelo Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (Nides) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento tem como objetivo debater novos caminhos e perspectivas para as incubadoras. Também são parceiros do encontro a Rede Unitrabalho e a Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCP). 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?